O nosso conceito de Formação
 
 
A educação e a formação para todos ao longo de uma vida é fundamental para o desenvolvimento humano, económico e social e é a base de uma sociedade de "aprendizagem" … uma sociedade em que se aprende, vive e trabaha.
Contribuir para fazer recuar a exclusão e a cristalização social, é uma exigênci
a que continua a ser central da actividade da nossa Fundação. Acreditamos que só com uma intervenção territorializada se concorre de forma mais eficaz para assegurar vectores de desenvolvimento, como a equidade social, o bem-estar colectivo e a sustentabilidade; só intervindo a nível local, se podem adoptar procedimentos mais flexíveis e encontrar capacidade crescente para apoiar a integração económica e social da população, através da dinamização de mecanismos de solidariedade e criação de novas oportunidades.

Acreditamos que a formação é um instrumento que potencia e garante a transferência local dos saberes necessários sendo geradora de desenvolvimento pessoal, regional e nacional.

Acreditamos em homens e mulheres aptos a enfrentar uma vida profissional cada vez mais exigente.

Acreditamos em formadores capazes de aceitar e encarar esse desafio.

Acreditamos que numa sociedade melhor e mais qualificada, a Fundação Frei Pedro assume, inegavelmente, um protagonismo activo em todas as etapas do percurso formativo individual.

 

|voltar à homepage da Fundação Frei Pedro|

 

IEFPDirecção-Geral do Emprego e das Relações de TrabalhoMinistério da EducaçãoMinistério do Trabalho e da Solidariedade SocialAgência Nacional para a QualificaçãoQuadro de Referência Estratégico NacionalPrograma Operacional do Potencial HumanoAutoridade para as Condições do Trabalho
© 1996-2009, Fundação Frei Pedro | Realização: Dom Digital